• .

Saúde Mental Na Quarentena



Uma das principais propostas da Pingo é o convite a olhar para dentro. Está estampado na primeira página de nosso site o quanto isso é um ponto fundamental na nossa construção como marca. Nesse momento de reclusão, para nós se tornou ainda mais necessário fazer essa reflexão, afinal, o isolamento social não é nada fácil.


As redes sociais se dividem entre os que reconfiguram a produtividade como ócio criativo e os que estão no contra-movimento, acreditando que precisamos aproveitar o momento para apenas fazermos o que estamos com vontade e o que nos faz bem. Vivemos em um mundo tão frenético no quesito produtividade e cobrança, que leva muitos de nós a crer que existe algo errado em simplesmente estar presente e confortável com isso. Esse sentimento é um prato cheio para o aumento da ansiedade.


Nossa reflexão sobre o que estamos passando nos fez questionar em que momento da vida passou a não ser "ok" simplesmente estar e existir?! A ponto de isso se tornar uma culpa imensa e acharmos que, de alguma forma, temos menos valor do que outros. Existe muito valor em fazer o que nos faz bem, sendo isso meditar, fazer um bolo, tomar um chá, assistir tv, malhar ou simplesmente fazer nada. Em que momento transformamos nossa vida em uma prisão de culpa?


Nossa ideia como marca é, desde o início, convidar a todos a tratarem a si mesmos com mais carinho. E se cercar de novas regras nesse momento é repetir o velho arquétipo do mundo onde vivemos, que nos impõe diversos padrões de imagem e consumo, nos amarra em regras e soluções milagrosas, e nos faz estar sempre olhando para fora, em vez de para dentro.


Acreditamos que esse momento é uma grande oportunidade para que cada um entenda o seu próprio equilíbrio. Olhando para dentro, nós da Pingo pudemos entender que, para nós, o melhor equilíbrio é o que resulta em felicidade e padrões de consumo saudáveis, sem regras, sem um resultado específico a ser atingido. Então te convidamos a encontrar o seu próprio equilíbrio, que resulte, antes de tudo, na sua felicidade. E isso, para nós, é se tratar com carinho!


A vida vai voltar ao normal em algum momento, não devemos nos culpar por aproveitar um pouco desse tempo, que costuma raramente existir. Para nós, o melhor caminho para manter nossa saúde mental nesse momento, é fazer o que nos faz bem, nada mais, nada menos. Essa semana fizemos bolo de cenoura com calda de brigadeiro para tomar com nossos pingos e nos trouxe a felicidade imensa de uma memória quase esquecida de casa de vó. Não tem preço! Isso, para nós, é se tratar com carinho nesse momento. E pra você? O que é se tratar com carinho agora? Qual é o seu equilíbrio? Conta pra gente!


E lembrem-se, estamos todos juntos nessa e vai ficar tudo bem! =)


Enquanto essa situação não passa, que tal ter a companhia de um pingo nessa quarentena? Vamos amar estar com vocês!

0 visualização

©2019 por Pingo.